Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

“Com a força do povo, construir soluções para o País”

O PCP arranca amanhã, dia 12, com a acção “Com a força do povo, construir soluções para o País”, com a realização de uma iniciativa a partir das 8h, no Cais do Sodré, que contará com a participação de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Esta acção marcará a partir de Março a iniciativa política do PCP sendo uma das suas linhas estruturantes nos próximos meses.

O PCP assume o objectivo de ouvir, conversar e envolver largos milhares de pessoas, dinamizando um amplo movimento de base de exigência e concretização da política alternativa patriótica e de esquerda. Um movimento que, assumindo formas diferenciadas, tenha nas empresas, locais de trabalho, escolas, bairros e locais de residência, as suas principais expressões.

Uma ampla acção de contacto com as populações e os trabalhadores que, afirmando a politica alternativa, visa a efectiva participação dos trabalhadores e das populações na construção das soluções que dêem resposta aos seus anseios e interesses e ao desenvolvimento do País.

Acção que se traduzirá numa diferenciada e intensa linha de iniciativas de ocupação de rua com tribunas publicas, porta a porta, contactos nas empresas, terminais de transportes, freguesias e bairros, mas também com a constituição de espaços de debate e sessões, levando por diante um amplo debate que envolva todos quantos querem romper com a actual solução e, com a sua acção, iniciativa, luta e voto, queiram ser os construtores da alternativa cada vez mais urgente, necessária e possível.

Iniciativa que, para além da inserção no desenvolvimento geral do trabalho partidário, terá na constituição e dinamização de brigadas de contacto com os trabalhadores e as populações o elemento de grande novidade.