Dezenas de viaturas em marcha lenta condicionaram hoje – dia 3 de Fevereiro - fortemente o trânsito nos acessos a Faro, numa acção
promovida pela Direcção Regional do PCP no Algarve, contra a introdução de portagens na Via do Infante.
Exprimindo o amplo descontentamento popular contra mais este roubo às populações da região, o PCP deu assim continuidade a uma luta que iniciou em 2004 reafirmando que, sejam quais forem as circunstâncias, “a luta continua” até à derrota desta injusta medida.
Foi mais uma iniciativa que acentuou a diferença entre o PCP e os partidos responsáveis pelo rumo de desastre nacional das últimas décadas e pelo Pacto de Agressão que está em curso. Partidos que praticando um discurso na região contra as portagens, fazem exactamente o contrário no governo e na Assembleia da República, como se verificou recentemente – 21 de Dezembro de 2011 - com a rejeição pelo PS, PSD e CDS do Projecto de Lei do PCP que punha fim a esta injusta medida.
Uma iniciativa que se inseriu ainda na luta mais vasta que prossegue, e que terá, no próximo dia 11 de Fevereiro, na Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN para o Terreiro do Paço, uma importante presença dos trabalhadores e do povo do Algarve.