Requerimento

Audição urgente do Ministro das Infraestruturas sobre o anunciado processo de privatização da TAP

O Conselho de Ministros aprovou hoje a privatização de uma das mais importantes empresas portuguesas, que cumpre um papel fundamental na economia nacional, no aparelho produtivo, no sector do Turismo e nas contas das exportações- a TAP.

Para além das funções de soberania que a TAP assegura, designadamente nas ligações às regiões autónomas dos Açores e da Madeira e na ligação à diáspora portuguesa pelo mundo, a TAP assume uma posição central na política de transportes do País e tem posições em outras importantes empresas do sector como a Portugália e a SPdH/Grounforce.

O anúncio realizado e as consequências que poderão resultar de uma eventual privatização da empresa para a economia nacional e para os trabalhadores da empresa são motivo para que o Grupo Parlamentar do PCP requeira, com carácter de urgência, a audição do Ministro das Infraestruturas nesta Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo