De acordo com informação que foi fornecida ao Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, há cerca de dois anos que se deu um abatimento no piso da EN 211, ao Km 30,2 - junto ao acessoà Estalagem de Porto Antigo, na freguesia de Oliveira do Douro, concelho de Cinfães, distrito de Viseu, a 50 metros do entroncamento com a EN 222, na margem sul do rio Douro.
Até hoje não foi realizada a reparação.
Este troço de estrada é incontornável no acesso de Cinfães e Resende à estação de caminho de ferro de Mosteirô (a mil metros de distância) e para o tráfego vindo das terras a norte do rio Douro em direcção ao concelho de Cinfães.
A Estalagem (Hotel de Porto Antigo - quatro estrelas) é o único hotel com significativa procura internacional num raio demuitos quilómetros em redor. Na albufeira do Carrapatelo, sobre a qual se debruça o Hotel, disputam-se importantes provas do calendário mundial de motonáutica.
Aproxima-se a data darealização de algumas dessas provas.
Em altura de crise, não é aceitável que sobre o comércio da região se abata, além do efeito directo da política de direita, uma penalização extraordinária por falta de manutenção da rede viária. Esta situação só pode prejudicar a Estalagem e o turismo da região, além de ser uma prova de incapacidade que manchaa dignidade turística da região.
Ao abrigo das disposições regimentais e constitucionais aplicáveis, requeiro a V. Exa se digne solicitar ao Governo, através do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, resposta às seguintes perguntas:
1. Que medidas tem o Governo tomado para resolver o abatimento do piso acima descrito?
2. Quando julga ser possível ter resolvida a situação e concretizada a intervenção necessária para a reposição da segurança e da regular circulação?