Performance de Fernando Chainço

Happening...

Local: Avanteatro
Duração: 15min

“Esta performance nunca estará completa porque o assunto que ela aborda sofre de uma dialéctica constante. Ela fala da solidão e do seu contraste com o progresso da tecnologia; de como nos fascinam os avanços tecnológicos na resolu- ção e melhoria dos vários proble- mas que nos afectam enquanto sociedade.

De como nos deslumbramos com máquinas das quais saiu um novo modelo, e de como esse modelo daqui a uns tempos será deitado fora; de como nos deslumbramos com a complexidade do corpo Humano e nos referimos às suas qualidades de uma forma tão superlativa e de como nos desfazemos das pessoas, essas máqui- nas tão perfeitas, colocando-as em asilos (lixo), fora do nosso entusiasmo tecnoló- gico, como se os nossos gestos para com os outros fossem meros factos consumados.

“Não está na moda, já não têm
idade, existe um novo modelo,
está velho”.

Imagino um local de onde um dia todas as pessoas desapareceram, só restando as suas máquinas. Agora desocupadas, elas querem continuar a agradar, mesmo que a um mundo vazio.

Actor que representa uma máquina. Máquina que se apresenta...”

Fernando Chainço

Ficha Técnica: