Artur Pizarro

Desde que venceu o Concurso Internacional de Piano de Leeds em 1990, a carreira internacional de Artur Pizarro floresceu; o seu virtuosismo e a sua sensível e inteligente qualidade musical são respeitados por colegas, críticos e audiências. As suas brilhantes execuções continuam a verter uma luz nova sobre o repertório clássico, ao mesmo tempo que recebe a aprovação da crítica pela sua interpretação de obras menos conhecidas do grande público.

Tendo começado a sua carreira profissional aos treze anos, Artur Pizarro divide o seu tempo entre exibições como concertista, presenças a solo em recitais e participações em eventos de música de câmara. Frequentemente lecciona em "masterclasses" e serve de júri nos principais concursos pianísticos. Foi recentemente apontado como professor na "Guildhall School of Music and Drama" de Londres.

Durante a última década, apresentou–se como concertista pelo mundo fora actuando ao lado das orquestras mais importantes do nosso tempo e a solo deu recitais nas mais importantes salas de concerto do mundo inteiro.

Artur Pizarro gravou nove discos a solo. A sua gravação dos concertos de Rachmaninov e Scriabin foi editada há poucos dias.