Isto não está bem! É preciso mudar!

A luta é o caminho!
O PCP dirige-se aos trabalhadores e aos seus representantes, aos democratas, para que com a sua luta barrem estas graves medidas do Governo PS. Para que nessa luta se afirme uma redobrada dimensão de solidariedade para com as futuras gerações de trabalhadores, defendendo direitos e conquistas que constituem um património da democracia.

O PCP dirige-se aos jovens, particularmente aos jovens trabalhadores, para que participem no esclarecimento e na luta, recusando e impedindo que o seu estatuto e o seu futuro sejam marcados pela insegurança, para que lutem agora por uma primeira geração do século XXI com emprego e com direitos.

A vida provou neste ano de 98 que há possibilidades não só de lutar mas de alcançar resultados com essa luta. Provaram-no os trabalhadores dos transportes, da Administração Pública, da Hotelaria, da Têxtil, da Metalurgia, da Química, das Comunicações e das Indústrias Eléctricas. Provou-o a CGTP e o Movimento Sindical Unitário.

A luta dos trabalhadores conseguiu a redução do horário de trabalho para 40 horas semanais, conseguiu aumentos salariais e a defesa de direitos em muitos sectores e empresas.

Intervém!
Faz ouvir a tua voz! Luta!

A luta dos trabalhadores vai obrigar o Governo a recuar!
Com a acção de cada um, com a luta de todos, é possível derrotar o pacote laboral!