Lutar por um Portugal com futuro

Rejeitar o Pacto de AgressãoLutar por um Portugal com futuro
O Pacto de Agressão, assente no agravamento da exploração, mostra bem a natureza do capitalismo, do processo de integração da UE e da continuação da política de direita. A brutalidade deste processo é evidente, mais empobrecimento, mais desemprego, recessão e mais falências, menos produção, mais dependência e afundamento do País. É preciso travar este rumo de retrocesso e declínio. Impõe-se derrotar o pacto de agressão na luta por um Portugal com futuro. A luta dos trabalhadores e do povo português é decisiva para defender direitos, construir uma vida melhor, num Portugal com futuro. No seguimento das grandes jornadas de luta, de que se destaca a Greve Geral de 24 de Novembro, o PCP apela à participação dos trabalhadores portugueses na intensificação e multiplicação das lutas, nas empresas e locais de trabalho, e nas ruas.
Há alternativa!
O PCP assume com confiança a luta pela ruptura com o rumo de afundamento do País. Há alternativa com uma política patriótica e de esquerda que tem como componente essencial a valorização do trabalho e dos trabalhadores, dos seus salários, direitos e condições de vida, no combate à exploração, na afirmação do projecto emancipador que o PCP protagoniza e a Constituição da República consagra. Há alternativa, com uma política que imponha:
  • a renegociação da dívida pública, nos prazos, juros e montantes;
  • a tributação dos grupos económicos e financeiros taxando os lucros, o património de luxo e a especulação financeira;
  • a fim das privatizações e a recuperação do controlo público dos sectores estratégicos da nossa economia;
  • a defesa dos serviços públicos e a garantia de apoios sociais à população;
  • a defesa da produção nacional, o apoio às PME's e o combate às importações;
  • a afirmação da nossa soberania rompendo com as imposições da UE, do FMI e do grande capital;
Há alternativa ao capitalismo e ao seu rasto devastador é o projecto de democracia e socialismo, é a sociedade livre da exploração do homem pelo homem, é a concretização do ideal e projecto comunista.