E no PSD...



É preciso que ninguém pense que superboys é só com o PS. Que ninguém pense que o PSD é melhor... É muito difícil, aliás, dizer qual é o melhor ou qual é o pior. São demasiado parecidos.
Pode ler-se no Público (31/5/98) uma notícia sobre os superboys do PSD, baseada numa intervenção do Secretário-Geral do PCP, Carlos Carvalhas, na 3ª Assembleia do Sector Intelectual de Lisboa.
Eis só alguns nomes mais conhecidos da lista apresentada: Ferreira do Amaral, consultor da Cimianto, administrador do Grupo Inapa; Leonor Beleza, Presidente do Conselho Fiscal do BTA e da TVI; Álvaro Barreto, Administrador do Grupo Nutrinveste e administrador não executivo da holding Plêiade, Presidente da Soporcel e conselheiro dos Grupos Sonae, Jorge de Mello e Portugália, administrador não executivo da Somincor, da Mello AGPS, Presidente não executivo da Tejo Energia; Alípio Dias, Administrador do BCP e vinculado ao BPI; José Miguel Júdice, Administrador do BPP; Miguel Beleza, Miguel Cadilhe e Valente de Oliveira estão no BCP; Mira Amaral no BFE, Eurico de Melo no BCI, Fernando Nogueira no BCP e Borges & Irmão, José Silveira Godinho e Durão Baroso no BES; Faria de Oliveira e Arlindo de Carvalho são administradores do IPE-Investimento e participações empresarias; José Silva Peneda, da direcção do Grupo Sonae; Dias Loureiro, administrador executivo da holding Plêiade; Ângelo Correia tem mais de dez cargos em empresas...


«O Militante» Nº 235 - Junho / Agosto - 1998