... dizer Basta!
...a afirmação de dignidade e vontade de mudança!
...a expressão determinada de todos quantos exigem um futuro digno para si e para as gerações futuras! De todos quantos não se resignam, nem se calam perante a destruição das suas vidas e do país!
... exigir a interrupção do caminho para o abismo.
...juntar a voz à exigência, de demissão do governo e da devolução da palavra aos trabalhadores e às populações!
Dois anos de acelerado roubo, exploração e empobrecimento, entre 2011 e 2013:
> os salários reais caíram 9,2%; > o consumo das famílias quebrou em 10%; > 430 mil novos desempregados que se juntaram ao 1 milhão; > a divida publica aumentou em 48 mil milhões de euros sendo que hoje atinge no total 202 mil milhões de euros; > mais de 250 mil pessoas, na sua maioria jovens, emigraram; > o produto interno bruto caiu 5,5%Ou acabamos rapidamente com esta politica de destruição, ou independentemente da forma, intensidade ou protagonistas, esta política arrumará com o resto das nossas vidas e do país.
...significará um abalo irreversível no governo, limitará a sua acção e reduzirá muito drasticamente o seu tempo de governação.
...significará que há forças, determinação e vontade para romper com esta politica e fazer o país andar para a frente.
...contribuirá para a elevação dos salários, para dar combate à precariedade e ao desemprego, para travar as privatizações e a destruição dos serviços públicos.
...significará em primeiro lugar uma grande resposta dos trabalhadores nas empresas e locais de trabalho e um contributo decisivo para a resolução dos problemas concretos que se colocam em cada local.