Partido Comunista Português
Liberdade de exercício da actividade sindical - Intervenção de Pedro Guerreiro no PE
Domingo, 20 Abril 2008
contra-precariedade.jpgA solidariedade com os trabalhadores e sindicalistas alvo de repressão foi manifestada no período antes da ordem do dia da sessão plenária de Estrasburgo. pelo deputado do PCP ao PE, Pedro Guerreiro.

 

 

Pedro Jorge, um trabalhador e dirigente sindical da empresa portuguesa Cerâmica Torreense, viu ser-lhe movido um processo disciplinar pela entidade patronal, visando o seu despedimento, na sequência da sua participação num programa da Radiotelevisão portuguesa, onde, tão só, relatou a verdade.

Neste programa televisivo, este trabalhador deu como exemplo da situação que se vive em muitas empresas, o seu próprio exemplo, isto é, o facto de não ser aumentado desde 2003.

Manifestando a nossa solidariedade para com todos os trabalhadores e sindicalistas alvo de repressão, consideramos que esta inaceitável postura da empresa que - através de uma atitude persecutória, violadora da democracia e da liberdade -, visa intimidar um trabalhador e activo sindicalista, merece que aqui seja expressa a sua mais firme condenação.