Inicio
Intervenções e Artigos
Posições Políticas sobre IVG
PCP na AR sobre IVG
Tempos de Antena do PCP
Fotos da Campanha
Apelo do Comité Central do PCP
Questões Legais sobre Referendo
 Folheto IVG -2ª Fase
Folheto em PDF
Depoimentos em video



Início arrow Posições Políticas sobre IVG
"Assinaturas"
Ruben de Carvalho no "Diário de Notícias"
Sábado, 11 Janeiro 2003
11 de Janeiro de 2003

Além dos anunciados - e nada surpreendentes - esponsais entre o dr. Bagão Félix e a UGT, o Governo conseguiu mais uma assinatura.

O Partido Socialista entendeu subscrever, irmanado com a coligação de direita, o PEC que irá ser apresentado em Bruxelas.

As iniciais geram por vezes confusões, e convém esclarecer que este PEC é o Programa de Estabilidade e Crescimento, um produto inteiramente nacional, através do qual Portugal de novo se compromete a respeitar o outro PEC, o pacto que o sr. Prodi considerou «estúpido», de que a Alemanha e a França se afastam e que impõe (estupidamente, a acreditar no insuspeito sr. Prodi) o défice zero para 2006.

Mediante o PEC do PSD+PP+PS, o nosso país compromete-se assim uma vez mais a cumprir o PEC de Bruxelas, que toda a gente duvida corresponda às necessidades.

O mais curioso é que uma das raras rectificações à política guterrista que no último Congresso do PS o dr. Ferro Rodrigues fez aprovar, foi a da necessidade de rever o PEC de Bruxelas, o mesmo que, mediante a sua assinatura no PEC do dr. Durão Barroso, obriga agora o País a respeitar tal como está.

As assinaturas de Felgueiras são pois apenas uma parte da confusão socialista.

 

Jornal «Avante!»
«O Militante»
Edições «Avante!»
Comunic, a rádio do PCP na Internet