O Espaço da Juventude
O Espaço da Juventude

Filme: A festa e a Juventude 

 

Clique aqui para mais informações sobre o Espaço da Juventude 

JCPCidade da Juventude com programa variado
Defender as liberdades


O espaço da Juventude na Festa é a Cidade da Juventude! Nela pode-se sentir o convívio fraterno que percorre toda a Festa cruzado com a irreverência característica da Juventude, bem clara na Exposição Política, no Palco Multiusos, na conversa com as Brigadas de Contacto e no Palco Novos Valores, assim como um pouco por toda a Cidade, onde a arte e a luta se entrelaçam na decoração de cada parede e na animação de cada esquina.
Na Exposição Política, é possível tomar contacto com os principais momentos da actividade da JCP, seja a nível nacional – o 12.º Encontro Nacional do Ensino Secundário, a Campanha pela defesa dos Direitos e Liberdades Democráticas, as iniciativas realizadas pela Despenalização Voluntária da Gravidez, entre muitas outros – ou internacional – a 17..ª Assembleia-Geral da Federação Mundial da Juventude Democrática. Em destaque estarão ainda os principais aspectos da situação política actual e a luta que os vários sectores da juventude vêm desenvolvendo na defesa dos seus direitos contra a política de direita do Governo PS.
No Palco Multiusos decorrerão inúmeras iniciativas do mais variado tipo: debates sobre a Revolução Socialista de Outubro de 1917 e as suas consequências para a História da Humanidade, ou os direitos dos jovens trabalhadores e a necessidade da luta para a sua defesa, até noites de Karaoke ou pequenos espectáculos musicais durante a tarde.
Um pouco por toda a Festa, mas também pela Cidade da Juventude, será possível o encontro com as Brigadas de Contacto da JCP, grupos de jovens militantes comunistas que ajudam a conhecer melhor a Festa na sua dimensão histórica e política, e também esclarecem sobre a JCP e o PCP. Este ano o tema destas brigadas será a defesa de direitos e liberdades democráticas, questão inseparável da urgente e necessária luta contra a política de Direita (que também estes direitos quer deitar por terra), só possível através da acção organizada numa força consequente e revolucionária – a Juventude Comunista Portuguesa, a organização de juventude do PCP.

 

JCP

 

No Palco Novos Valores actuarão, ao longo dos 3 dias da Festa, várias bandas das melhores que há no nosso país. Criado para ajudar a projectar os Novos Valores da música portuguesa, por este Palco já passaram importantes nomes do nosso panorama musical. As bandas que ali actuarão foram apuradas numa série de eliminatórias realizadas por todo o País.

PALCO Novos Valores

Sexta-feira

20h00 «Strike Back »(metal)

00h00 «Balistik Force »(hip hop)

Sábado

14h00 «Nova Guarda »(hip hop)

16h00 «Spincity »(rock’n’roll blues)

18h00 «Conceito Pele »(pop rock)

20h00 «Godog »(metal)

22h00 «Moes Implosion »(funk rock)

00h00 «Black Bombain »(reaggae ska)

Domingo

15h00 «Kazoo Love Orchestra »(soft)

17h00 «Tchakare Kanyembe »(afrobeat jazz)

20h00 «Rebel Inc »(rock’n’roll)

21h00 «TV Rural »(rock)

logotipo-palco-novos-valores