Inicio
Notas de Imprensa
Fotografias
Página inicial PCP

 folheto-pcp-nov08.jpg

folheto_habitacao.jpg

 folheto_emprego.jpg

folheto_salarios1.jpg

folheto-precariedade.jpg

folheto-horario-laboral.jpg

folheto-pcp-set08.jpg



Castelo Branco: «Basta de Injustiças!»
Segunda, 29 Outubro 2007
antonio-cardosoÀ semelhança de todo o interior do país, Castelo Branco é marcado por uma grande desertificação, consequência das políticas de direita praticadas por sucessivos governos. O sector têxtil, que tem um peso significativo no tecido industrial, tem nos últimos anos assistido ao encerramento de várias empresas. António Cardoso, membro do Comité Central do PCP e membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco, descreve os principais problemas que se vivem na região.


A indústria têxtil caracteriza-se por praticar baixos salários, 80 % dos trabalhadores do sector ganham o salário mínimo nacional.

Castelo Branco vive uma fase de estagnação generalizada no tecido económico. No último mês, encerram mais duas pequenas empresas.
A precariedade é muito preocupante em empresas com grande número de trabalhadores, como a Delphi, multinacional de componentes automóvel e o Call Center da PT, em Castelo Branco.

As acções no âmbito da campanha do PCP «Basta de Injustiças! – Mudar de política para uma vida melhor» têm decorrido em todos os concelhos do distrito e num vasto conjunto de empresas. A aceitação dos folhetos tem sido muito boa por parte dos trabalhadores e tem suscitado muitas conversas e discussão sobre os problemas que os afectam.