Saudação de Carlos Carvalhas
aos trabalhadores do complexo Grundig

13 de Maio de 1997

 

"No momento em que travais um combate unido, determinado e corajoso contra o despedimento de 118 trabalhadores, quero assegurar-vos a inteira solidariedade do PCP à vossa luta.

A vossa luta é justa e importante, não apenas para os trabalhadores ameaçados de despedimento e para todos quantos trabalham nesse complexo industrial, mas também para o progresso e o desenvolvimento da cidade de Braga e da região.

Inscreve-se também no combate e na exigência mais ampla de uma economia ao serviço do Homem, de um desenvolvimento independente do País sustentado no emprego com direitos e na recusa do poder discricionário das transnacionais e dos grandes senhores do dinheiro que, em nome de uma invocada competitividade, querem usar os trabalhadores como simples mercadoria geradora de fácil lucro.

Os trabalhadores do Complexo Grundig têm escrito magníficas páginas, antes e depois do 25 de Abril, na história do movimento operário português.

Podem contar hoje, como sempre contaram, com inteiro apoio dos comunistas portugueses na vossa luta pelo direito ao trabalho e na exigência de soluções que tenham em conta o necessário respeito pelo emprego e pelos direitos dos trabalhadores."

Lisboa, 13 de Maio de 1997