INTERVENÇÕES

Conferência Nacional - O PCP e o Poder Local
11 de Maio de 2003

Relatório da Comissão de Verificação de Mandatos

A Comissão de Verificação de Mandatos informa a Conferência Nacional que estão presentes1.012 delegados cujo mandatos e se confirma por estarem de acordo com as normas do Regulamento para o debate no Partido sobre o Projecto de Resolução Política e a eleição dos delegados, verificadas que foram as actas das assembleias electivas e as fichas dos delegados presentes. Constatamos que está correcta a representação proporcional nos termos do nº 8 do Regulamento.

Tendo em conta o actual quadro político , é sem dúvida de sublinhar o intenso trabalho desenvolvido pelo colectivo partidário na preparação Conferência Nacional. Dos muitos debates realizados chegaram ao conhecimento da Comissão de Verificação de Mandatos actas de 471 reuniões para discussão do projecto de resolução e das assembleias electivas que elegerem 874 delegados efectivos e 642 delegados suplentes.

A Comissão de Verificação de Mandatos informa a Conferência Nacional que:

Procedeu-se à substituição de 59.delegados efectivos pelos respectivos suplentes eleitos nas mesmas assembleias.

Quanto à composição social dos participantes, 24,2% são operários , 32,% são Empregados,29.1% Quadros Técnicos e Intelectuais, sendo os restantes 14.6% de diversas camadas e grupos sociais.

Quanto à composição etária importa de referir que a média dos delegados é de 47 anos, tendo 16.5% menos de 30 anos, 37.7% entre 31 a 50 anos, 38.7%entre 51 a 64 anos, e 7% com mais de 64 anos.

Dos 1.012 delegados presentes na nossa Conferência Nacional, 24% são mulheres.

O envolvimento de muitos milhares de camaradas e amigos nos debates preparatórios, a participação activa de muitos camaradas delegados e convidados durante os trabalhos da Conferência, reforça a nossa convicção e confiança quanto á importância, à validade das conclusões da Conferencia Nacional, quanto á determinação ao compromisso colectivo de, todos juntos, as concretizarmos.

A Comissão de Verificação de Mandatos saúda todos os camaradas delegados e convidados presentes, fazendo votos de total confiança e sucessos dos resultados e na concretização das decisões aqui tomadas, como grande contributo para o crescimento orgânico, social e eleitoral do Partido, força insubstituível na luta em defesa dos interesses dos trabalhadores, por melhores condições de vida das populações e no reforço do Poder Local Democrático.

Viva a Conferência Nacional

Viva o PCP