PCP protesta
contra discriminação de candidato da CDU
em debate na RDP/Antena Um

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

1 de Junho de 2001


Em carta hoje dirigida ao Director de Informação da RDP/Antena Um, o PCP expressou o seu vivo protesto por aquela estação de rádio "ter organizado e transmitido esta tarde um debate sobre as eleições autárquicas em Cascais apenas com a participação dos anunciados candidatos do PS e do PSD, apesar de não poder deixar de saber que já está também publicamente apresentado o cabeça de lista da CDU para a Câmara Municipal daquele concelho - o Major Dinis de Almeida".

Na referida carta, o PCP salienta que o procedimento e o critério adoptados pela RDP são "flagrantemente violadores de elementares regras de equidade e de respeito pelo pluralismo, particularmente chocantes numa estação de serviço público e que objectivamente a alinha de forma subserviente com a concepção expressa pelo Dr. José Lamego segundo a qual "que não haja dúvidas, isto (a eleição em Cascais) é entre mim e o Dr. António Capucho".

O PCP preveniu ainda a Direcção de Informação da RDP/Antena Um de que combaterá vigorosamente, "e em todas as instâncias adequadas, a continuidade de critérios discriminatórios na organização de debates sobre as eleições autárquicas".

E reclamou que, de imediato, a RDP/Antena Um "encontre uma forma de reparar rapidamente a discriminação hoje feita contra a CDU e de atenuar a lesão que praticou no direito dos seus ouvintes a terem acesso a confrontos efectivamente pluralistas de opiniões e propostas".