Debate sectorial com o Ministério da Administração Interna
Intervenção de António Filipe
19 de Maio de 2005
Para interpelar a Mesa sobre o andamento dos trabalhos, Sr. Presidente, tendo em conta aquilo que o Sr. Ministro de Estado e da Administração Interna acabou de referir.
Sr. Presidente, tenho presente, porque estive na reunião da Conferência de Líderes, que foi proposto que esta sessão sectorial de perguntas ao Governo incidisse sobre a temática dos fogos florestais, com a presença do Sr. Ministro da Administração Interna. Eu próprio tive oportunidade de referir que, estando presente o Sr. Ministro da Administração Interna, obviamente responderia a todas as questões relacionadas com a sua área de actuação, fosse sobre fogos florestais, fosse sobre qualquer outra matéria.
Mas nós, sabendo que foi manifestada, precisamente pelo Partido Socialista e pelo Governo, a intenção de que esta sessão sectorial de perguntas incidisse especialmente sobre a temática dos fogos florestais, presumimos que o Sr. Ministro da Administração Interna estivesse em condições de responder às várias questões que, sob vários ângulos, pudessem ser colocadas sobre essa temática. Foi precisamente nessa convicção que nós preparámos perguntas sobre o importantíssimo aspecto dos fogos florestais, na convicção de que o Governo está em condições de responder.