Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Solidariedade com o povo colombiano

O Partido Comunista Português saúda os trabalhadores e o povo colombiano, os comunistas e as outras forças revolucionárias e progressistas da Colômbia, pela histórica Greve Nacional e jornada de mobilização popular, desenvolvida desde o passado dia 21 de Novembro, contra o pacote de medidas neoliberais do Governo do Presidente Iván Duque – subordinado às imposições do FMI e da OCDE – e pelo efectivo cumprimento do Acordo de Paz na Colômbia, assinado com as FARC-EP.

O PCP denuncia e condena os crimes que continuam a ser perpetrados pelo regime oligárquico colombiano contra a vida de dirigentes e activistas políticos, sindicais e sociais, representantes dos povos indígenas, ex-guerrilheiros e defensores dos direitos humanos, contando com a conivência do Governo de Iván Duque.

Reafirmando a solidariedade dos comunistas portugueses para com a luta do povo colombiano e das suas organizações revolucionárias e progressistas, o PCP sublinha a determinação das forças políticas, sociais e populares colombianas que, não obstante as medidas de intimidação e a forte repressão por parte do Governo de Iván Duque, se têm mobilizado na exigência da paz, de direitos democráticos, de melhores condições de vida.

• Declarações e Comunicados do PCP
  • Colômbia