Simpatia em Lagos anima para crescer

A boa recepção que tiveram, em Lagos, Jerónimo de Sousa e as dezenas de participantes na arruada desta manhã, confirma que, também neste concelho algarvio, há condições para a CDU crescer e avançar nas eleições de 4 de Outubro.

Paulo Sá, deputado do PCP eleito em 2011 e de novo cabeça de lista da CDU pelo círculo de Faro, Heloísa Apolónia, deputada e dirigente do Partido Ecologista «Os Verdes», três candidatas da coligação PCP-PEV no Algarve, eleitos nas autarquias locais e outros activistas reuniram-se no cimo da parte pedonal da Rua Infante de Sagres, onde o Secretário-Geral do PCP foi recebido, pouco depois das onze e meia, com bandeiras, aplausos, bombo e gaita de foles, gritos ritmados «CDU avança com toda a confiança».

A primeira esquina prenunciava já o bom ambiente que se iria sentir na passagem da comitiva pelas ruas da baixa da cidade, marcando que ali começava a Rua das Alegrias.

O percurso foi feito em passo lento e com paragens, para cumprimentos, queixas pelas baixas reformas ou pelo comportamento geral dos políticos, elogios pela diferença que a CDU marca tantas vezes.

No final, na Praça de Gil Eanes, a candidata lacobrigense Ana Paula Viana tomou o microfone, congratulou-se pela boa participação e chamou Jerónimo de Sousa. Numa breve saudação, o Secretário-Geral do PCP valorizou o trabalho do deputado eleito no Algarve pela CDU nas últimas eleições. Nestes quatro anos, Paulo Sá «interveio em todos os problemas do quotidiano, esteve presente junto dos trabalhadores e da população, levou à Assembleia da República os sentimentos e aspirações do povo algarvio», salientou Jerónimo de Sousa.

Reconhecendo haver razões para confiar que a CDU, também em Lagos, vai sair reforçada, incentivou a que o esclarecimento e a mobilização para o voto prossigam até dia 4, pois «precisamos de mais» para dar força à alternativa que a coligação PCP-PEV propõe.

• CDU Legislativas 2015
  • Central