Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

«Jerónimo de Sousa saúda Dilma Rousseff pela sua reeleição»

Jerónimo de Sousa endereçou hoje uma saudação a Dilma Rousseff pela sua reeleição como Presidente da República Federativa do Brasil, na qual desejou os melhores sucessos na sua «intervenção em defesa dos interesses e aspirações das massas trabalhadoras e populares do Brasil, face aos exigentes e complexos desafios da realidade social e política brasileira».

O Secretário-Geral do PCP sublinhou ainda que a reeleição de Dilma Rousseff «assume uma grande importância para o Brasil, mas também para toda a América Latina e para o seu contributo na resposta às enormes exigências de soberania, progresso social e paz que a actual situação internacional, em profunda mudança e marcada por uma profunda crise do capitalismo, comporta».

O Secretariado do Comité Central do PCP enviou ainda saudações ao Partido Comunista do Brasil e ao Partido dos Trabalhadores assinalando os resultados da segunda volta das eleições presidenciais, assim como para as eleições dos diferentes órgãos federais e estaduais do Brasil, destacando a sua importância nacional, regional e internacional, e confirmando a vontade do PCP de estreitar os laços de amizade e cooperação bilaterais.

• Central
  • Declarações e Comunicados do PCP