Newsletter N. 26 - 2015 / 22 Maio 2015

Tempo de Antena do PCP

"O valor total do perdão fiscal ao Novo Banco pode atingir os 445 milhões de euros"

No debate quinzenal realizado na Assembleia da República, Jerónimo de Sousa questionou o Primeiro-Ministro com o perdão fiscal concedido ao Novo Banco, na ordem dos 85 milhões de euros. Juntando o volume total dos créditos transferidos para o Novo Banco e numa estimativa feita por baixo, poderá estar em causa um perdão fiscal de 445 milhões de euros.

Melhor Segurança Social, um direito de todos

Na audição sobre Segurança Social, Jerónimo de Sousa sublinhou que "as propostas do PCP que estamos a elaborar na área da Segurança Social visam concretizar direitos, repor direitos confiscados pelo anterior Governo do PS e pelo actual Governo do PSD/CDS-PP, e garantir um sistema financeiro sólido e melhorar a qualidade do serviço público. São propostas que estão sempre abertas a melhoramentos, por isso aqui estivemos recolhendo todos os contributos e reflexões que serão tidas em conta no Projecto final do nosso Programa Eleitoral".

Democratizar a Cultura, valorizar os seus trabalhadores

Na audição sobre a cultura, realizada no âmbito da construção do programa eleitoral, Jerónimo de Sousa afirmou que "a principal tarefa do Estado é a construção de um verdadeiro Serviço Público de Arte e Cultura, de espaços, estruturas e instituições, materializado com o contributo das estruturas de criação artística para assegurar o acesso livre e democrático à cultura, quer enquanto fruidor, quer enquanto criador".

Assembleia da República

Pela defesa, desenvolvimento e gestão pública da TAP
"A estabilidade do sistema financeiro é um bem público, do qual dependem a estabilidade da própria economia e as políticas de crédito"
Congratulação pelo 50.º aniversário da atribuição do prémio de novelística da Sociedade Portuguesa de escritores ao livro Luuanda de José Luandino Vieira