Newsletter N. 61 - 2014 / 19 Dezembro 2014
«A força do povo, por um Portugal com futuro - uma política patriótica e de esquerda»

Os debates que realizados no âmbito desta acção nacional, o conjunto de reuniões e contactos promovidos com os mais diversos sectores e forças sociais e personalidades que estão presentes com a sua intervenção e acção na vida do País, permitiu não apenas realizar uma profunda reflexão sobre os problemas do País e sobre os eixos, os objectivos e as prioridades centrais de uma política alternativa à

"O povo português está farto de injustiças, de empobrecimento, de afundamento e declínio nacional"

No encerramento da Interpelação do PCP ao Governo sobre a distribuição de rendimentos no país, Francisco Lopes afirmou que uma política de libertação do povo e do País, de libertação do domínio dos grupos monopolistas sobre o poder político e a vida nacional, de libertação da dependência e do saque externo. Uma política de afirmação da Constituição da República e dos valores de Abril, de liberdade, democracia, soberania e progresso social.

Sobre a anunciada requisição civil dos trabalhadores da TAP decidida pelo Governo

O PCP considera que esta decisão do Governo é ilegítima, na medida em que viola o direito constitucional à greve e os próprios mecanismos previstos pela legislação para a eventual limitação desse direito, como para os serviços mínimos, em função da «satisfação de necessidades sociais impreteríveis», tanto mais, quando está a decorrer um processo no Tribunal Arbitral do CES para a sua determinação.

Assembleia da República

PCP apresenta projecto para restringir a penhora e execução de hipoteca sobre a habitação
Dívida Pública
Comissão de Inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo