Nota do Gabinete de Imprensa da CDU

João Ferreira 1º candidato da CDU ao Parlamento Europeu

A CDU apresentará no próximo dia 10, no Hotel Altis, em Lisboa, como primeiro candidato às eleições do Parlamento Europeu, João Ferreira. O actual deputado ao PE é Biólogo, membro do Comité Central do PCP, Vereador na Câmara Municipal de Lisboa e Vice-presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/ Esquerda Verde Nórdica.

João Ferreira, actual deputado ao Parlamento Europeu, Biólogo e membro do Comité Central do PCP, exerce ainda o cargo de Vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

Eleito no Parlamento Europeu desde 2009, João Ferreira é vice-presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica e membro da Comissão de Pescas, da Comissão dos Orçamentos e da Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar, da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE e da Delegação para as Relações com os Países da Comunidade Andina.

Foi membro da Direcção da Associação de Estudantes, do Conselho Directivo, da Assembleia de Representantes e do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa. Foi membro do Senado e da Assembleia da Universidade de Lisboa.

Foi Bolseiro de Investigação Científica no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, de 2000 a 2001. Foi Bolseiro de Investigação Científica no Museu, Laboratório e Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, de 2001 a 2003. Foi membro Associado do Centro de Ecologia e Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Bolseiro de Doutoramento, de 2003 a 2007.

Foi fundador e primeiro Presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) de 2003 a 2007.

No acto público de apresentação, no próximo dia 10, intervirão, para além do candidato, a Associação Intervenção Democrática, o Partido Ecologista "Os Verdes" e o Secretário-geral do PCP.

• CDU - Parlamento Europeu 2014
  • PCP