Audição pública

Defender o SNS, garantir o acesso à saúde

O PCP realizou, em Lisboa, uma audição sobre o Serviço Nacional de Saúde inserida na construção do programa eleitoral com que se apresentará às eleições legislativas. Contando com a presença de dirigentes e eleitos do Partido, profissionais de saúde, activistas sindicais e membros de movimentos de utentes, que revelaram múltiplos aspectos do ataque contra o serviço público de saúde, como o subfinanciamento e a crescente promiscuidade entre público e privado, da sessão sobressaiu ainda a intensa actividade do PCP em defesa deste direito constitucional fundamental para o bem-estar geral e o próprio desenvolvimento nacional.

A extinção das PPP na saúde, a realização de investimentos urgentes, a valorização da situação profissional de médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários administrativos, a aposta prioritária na rede de Cuidados Primários de Saúde, a criação do Laboratório Nacional do Medicamento foram propostas feitas pelo PCP nesta legislativa, que terão continuidade e desenvolvimento do programa eleitoral.

• Programa Eleitoral do PCP - Legislativas 2015
  • Saúde