Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Jantar-Comício

Continuamos firmes na nossa luta por uma política patriótica e de esquerda

Áudio

"A nossa presença e empenhamento em todas estas frentes de acção, intervenção e luta tem sido fundamental para este resultado e para a positiva alteração verificada na situação política do País. Não nos pomos em bicos de pés, mas se hoje este governo foi derrotado e se a solução alternativa foi encontrada, podemos dizer que muito se deve ao PCP" afirmou Jerónimo de Sousa no Jantar-Comício realizado na Figueira da Foz.

Sublinhado que "Temos vindo a travar duras lutas. Tem sido uma luta dura desenvolvida em todas as frentes, no plano político-institucional, tomando importantes iniciativas com o objectivo de resolver problemas concretos dos trabalhadores, do povo e do País, mas também no plano social, das organizações e luta de massas, onde os comunistas, com outros trabalhadores e com diversas camadas do nosso povo, têm dado um decisivo contribuição importantíssima. Temos conseguido avançar e continuamos firmes na nossa luta por uma política patriótica e de esquerda".

O Secretário-Geral destacou que "os trabalhadores, o povo português, o País precisam de um PCP mais forte. Mais forte com mais adesões, mais organização e militância, designadamente nas empresas e locais de trabalho, intensificação da propaganda e da difusão da imprensa partidária, nomeadamente do «Avante!», e novos passos na garantia da independência financeira do Partido. Um Partido mais forte para defender os interesses do nosso povo, mais forte para lutar pela concretização de uma alternativa patriótica e de esquerda".