Almoço-Comício em Castelo Branco

Três anos de Pacto de Agressão deixaram o país mais endividado, mais empobrecido, com mais desemprego e com mais emigração, "esta será a síntese das sínteses que derrubará qualquer propaganda que afirma que o nosso país está no bom caminho e que está a dar a volta" afirmou Jerónimo de Sousa no almoço-comício «Não ao declínio nacional! Soluções para o País» realizado em Castelo Branco.

O Secretário-Geral alertou que a propagandeada libertação da troika é uma mistificação e referiu que, se é verdade que se foram embora, deixaram cá a sua política, "a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional deram já em Janeiro as suas recomendações, que o Governo, naturalmente, toma imediatamente como as suas orientações. Dizem que estão a dar a volta, mas estão a discutir o chamado programa de reformas que, no essencial, vem desmentir esta teoria" disse.

"Neste quadro de objectivos claros por parte da direita e deste PS que nem é carne nem é peixe, que mais parece um caranguejo moído em termos de definição de uma política alternativa, nós queremos dizer «aqui está a CDU». Há razões para estarmos confiantes", afirmou Jerónimo de Sousa, referindo-se às próximas eleições legislativas.